segunda-feira, 14 de março de 2011

Au revoir ;*


"Somos sempre aptos à gentileza para com pessoas que não nos interessam."
Oscar Wilde



Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa. O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Cada orador aceito e cada desejo renunciado.

Alexander Pope mexe comigo. Comigo e com a minha vida fragmentada.Ele escreveu verdades cruéis que fazem qualquer um repensar na sua vida e ver que o que vive é algo efêmero, de valor irrisório.
Entretanto, ele fecha uma porta e abre uma janela.Eu reclamo dessa vida a qual me foi outorgada, mas no fundo eu a quero fazer melhor.
Porque parte da culpa também é minha.A escolhas sou eu quem faz.
Por mais dolorido que seja continuar aqui, é aqui que eu devo ficar.Viva.Com algum amor omisso, mas existente e persistente.
A vida é algo maravilhoso, sim, na mesma proporção na qual é cruel.Não posso ficar só no quinhão ruim.Sorrir machuca, chorar sangra, fingir cansa.Não é o bastante para fazer com que eu desista, e eu vou arrastar quem eu puder junto comigo.

Ontem a noite eu tive que rever alguns conceitos, ele tem toda razão quando diz que eu escondo as coisas. Porem porque devia poupar os outros do sofrimento, se em nenhum momento isso foi levado em consideração.Eu sei não faz o menor sentido, mas essa menininha que vive aqui dentro tem medo de decepcionar e de causar o sofrimento alheio.Tenho o péssimo habito de usar as pessoas porque? Inconsciente essa é a maneira de me sentir importante. Sim eu gosto que as digam que me amam e que sou importante, mas isso custa muito caro. Eu decidi ir embora, eu decidi ter um vida completamente diferente, eu decidi dar mais valor pra minha felicidade e como ele disse uma vez: "Você sonha e faz planos mas no fundo sabe que nunca vai fazer realizar nada disso" engano seu querido. Eu abri mão de tudo. A unica coisa que falta nesse processo transitório é abrir mão da minha coleção de pequenas satisfações. Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.


Sem mais ;*

sábado, 12 de março de 2011

Resolvi dormir por dias.

"Não há dor que o sono não consiga vencer"
Balzac



O meu sono, antes tão estabilizado, agora me prega peças. Acordo com uma sensação ruim durante a noite. Olho para o celular e vejo as horas. Geralmente gira em torno de 3h00 e 5h48 da manhã. Nesse interlúdio minha mente fica inquieta, não consigo parar na cama. Sinto falta de mim o que é bem pior.Sinto falta de um tempo para um diálogo comigo e com minha essência.
Portando vou dormir por dias, talvez encontrar o que foi perdido.




Ofereço a você um chá. Quem sabe não priva você do mundo de alguma forma.

Chá de maracujá


2 maracujás grandes
Açucar a gosto
Canela em pau
Cravo
1/2 litro de agua

Faça um suco de maracujá, carramelize o açúcar, acrescente o cravo e a canela depois os suco concentrado.

Açúcar ou adoçante?

sexta-feira, 11 de março de 2011


"Estou convencido de que não apenas nos amamos nos outros, mas também nos odiamos neles."
George Linchenrberg


O ser humano não é feito de lacunas. Ele é feito de desgraças, infelicidades, tristezas, raiva, ódio, alegria, medo... e uma infinidade de sentimentos e emoções. Aprender a aceitar isso é uma tarefa árdua que exigirá tempo e saúde. Eu espero e desespero. Acho que a esperança de ser feliz é maior que a própria felicidade, por isso o homem é feliz em sua vida miserável. Não porque ele seja feliz de fato, mas porque ele acredita que seja.


A esperança e a ilusão são os placebos usados para simular a felicidade.Dessarte, finjo que conheço a sensação de felicidade, assim sou uma cretina que acha que a alcançou. Lágrimas? Não, obrigada. Eu mesma dei um nó na minha garganta. Prefiro gritar a deixar que minha voz embargue.


Shakespeare disse que mais ou menos isso “algum choro é sinal de dor, mas muito choro é sinal de pouco espírito.”
Essa é minha vida. Ela é imperfeita, mas é o que eu tenho. E eu não dou valor às coisas só quando perco, até porque se eu perdê-la, nada mais terá valor.


Sem mais ;*
Então eu calo esse sofrer, como calo minha voz.

Eu disse sim.

"A felicidade está em conhecer os nossos limites e em apreciá-los."
Romain Rolland



Ele prometeu que seria pra sempre, e me abraçou enquanto o mundo desmoronava. Naquele momento eu me senti absolutamente segura e sem perceber encontrei paz.





quinta-feira, 10 de março de 2011


"Não há quem sustente uma luta mais árdua do que aquele que se tenta vencer a si próprio."
Thomas Kempis



Estou tentando fazer de um passado o que ele realmente é: um passado. E se antes eu me apegava com tanta força a ele, hoje conheci com uma revolta imensa de destruí-lo a facadas. Aliás, vou esfaqueá-lo. Porém, se ele resistir e persistir em mim...

Eu levanto e FAÇO TUDO DE NOVO.

Passado o feriado de Carnaval voltei à minha e às minhas obrigações. Depois de dias de profunda calma, despreocupação e sutilezas encontro-me agora em um estado crítico que parece a prévia de um ataque de nervos.Não quero fazer mal a ninguém, nem a mim mesma.Mas nesse último caso, a sanidade não está nas minhas mãos e muito menos na minha cabeça.Se estivesse, eu faria de tudo para retê-la.(Nem que fosse com um chapéu u_u’)


Sem mais ;*


Ps* Como posso convidar alguem pra um chá se nunca ofereço um. Oh ceus onde esta minha educação, não é mesmo. Portanto arraste uma cadeira e sirva-se.

Chá de Laranja
-7 laranjas para suco
-15 cravos da índia
3 colheres de açúcar
-1,5 litro de água

Coloque para ferver a água com os cravos e o açúcar. Deixe ferver por 10 minutos. Enquanto isso, retire o suco da laranja e reserve. Quando a água estiver fervendo misture o suco de laranja natural, mas não deixe ferver novamente, somente esquente.

Açúcar ou adoçante?



"Se queres compreender a palavra 'felicidade', indispensável se torna entendê-la como recompensa e não como fim."
Saint Exupery

Eu voltei.

Meus dias são repletos de surpresas, se eu me sinto feliz? particularmente sim, embora a situação atual teime e reverter isso.
Nada que uma boa dose de morfina não cure.

Lá fora chove sem parar a dias eu já perdi meu tempo contando gotas de chuva, um ato infantil concordo. Portanto considero muito mais valido do que contar lágrimas.

Arrisco em afirmar que de alguma forma minha alma esta menos inquieta e uma nuvem de paz ronda meu espirto. Nada palpável muito menos racional,eu sei. Mas as melhores coisas da vida não são.

Sem mais ;*